Gamificação nas empresas: como usar para a retenção de funcionários talentosos

A Gamificação nas empresas têm se tornado cada vez mais constante. O termo se refere à utilização de conceitos baseados em jogos, virtuais ou físicos, para promover conhecimento de forma dinâmica por meio de um sistema de desafios e recompensas.

Além de envolver os colaboradores, essa ferramenta tem promovido melhorias em organizações do mundo inteiro, principalmente no que se diz respeito ao aprendizado e aprimoramento das habilidades profissionais de colaboradores.
Read More…

Planejamento estratégico de RH: 5 erros mais comuns

As empresas precisam levar a sério a gestão de pessoas. Para isso, há uma profunda necessidade de investir em um planejamento estratégico de RH que esteja alinhado ao planejamento estratégico da organização. Mas, para andar lado a lado, o setor de Recursos Humanos deve evitar alguns erros.

Conheça em nosso artigo os 5 erros mais comuns que os gestores de RH acabam cometendo na elaboração do planejamento estratégico da área. Fique atento para não cometê-los quando for fazer o seu.
Read More…

Qual a importância do feedback para o engajamento da equipe?

Muitas empresas sabem da importância do feedback para alcançar resultados. Mas são poucas as companhias que conseguem aplicá-lo de forma correta. Considerada como uma ferramenta poderosa no engajamento da equipe, promete transformações positivas para os seus colaboradores.

Mas para adotar uma política de feedbacks dentro das empresas, é necessário seguir alguns passos para que ela se torne assertiva e você obtenha os resultados esperados. Destacamos em nosso artigo cinco importantes passos para desenvolver o feedback nas instituições. Confira!
Read More…

5 tendências da gestão de RH que você precisa conhecer

As tendências de RH surgem a todo vapor, ajudando a otimizar cada vez mais o trabalho de gestão de pessoas nas empresas. Isso é resultado do avanço da tecnologia em todas as frentes de trabalho e da evolução do capital humano.

E para as empresas conseguirem atrair, capacitar e desenvolver colaboradores, bem como facilitar sua própria gestão, os profissionais de RH precisam conhecer essas modalidades. Por isso, veja 5 tendências que separamos para você!
Read More…

Como os colaboradores podem melhorar o atingimento das suas metas?

Abordagens baseadas em dados (inserção, feedback, visualização) podem impulsionar o engajamento dos funcionários e o desempenho dos negócios.  Incorporadas nas empresas, tem ensinado até agora, que o desenvolvimento e os processos valorizam o indivíduo.
A gestão de metas impulsiona o engajamento dos funcionários e desempenho dos negócios.
Read More…

5 pilares para criação de metas

Neste post, vou falar sobre os 5 pilares para metas que podem te ajudar a alcançar suas metas e  levá-las para o próximo nível!

1. Manter conexão com as metas

De acordo com os professores de Harvard, Robert S. Kaplan e David P. Norton, apenas 7% dos colaboradores, entendem completamente as estratégias de negócios da empresa e o que é esperado deles afim de alcançar as metas.

Read More…

O ROI do Feedback Contínuo da Performance.

Retorno sobre o investimento.

Não importa o seu título no trabalho, todas as entregas precisam ser mais benéficas e rentáveis para a empresa. Quando feito em tempo real, o feedback contínuo é a forma moderna, para aumentar o desempenho, e que a atual força de trabalho necessita. Se pensarmos nos Millenials então, a necessidade é quase infinita.

Pesquisas profundas nos mostram que quanto melhor uma organização fornece feedback contínuo, mais ela se destaca da concorrência.
Read More…

Como pessoas com diferentes estilos de resolução de conflitos podem trabalhar juntas

Quando o assunto é conflito, a maioria de nós segue uma destas duas abordagens: ou o evitamos ou o procuramos. Os que o evitam fogem de discordâncias, valorizam harmonia e relacionamentos positivos e, com frequência, tentam acalmar as pessoas ou até mesmo mudar o assunto problemático.

Não desejam ferir os sentimentos de ninguém nem interromper a dinâmica da equipe. Os que procuram conflitos, parecem ávidos por se envolver em discórdias. Tendem a valorizar a franqueza e a honestidade, perdem a paciência quando outros não estão sendo igualmente diretos e não se importam em provocar.
Read More…

As raízes dos problemas de atitude

Quando percebemos que os resultados estão sendo impactados por problemas comportamentais, a tendência natural é que o papel do colaborador esteja carente de sentido e de significado. Ou seja, ele não se sente importante no processo.

Entre as causas mais comuns para esse padrão, estão a falta de valorização vinda da liderança e/ou da própria empresa que ocorre quando líderes não oferecem espaço para a participação, não criam objetivos claros e apresentam resultados individuais/grupais, ou quando a cultura organizacional é exploratória, exigindo demais e reconhecendo de menos.
Read More…

Você soluciona problemas de forma sintomática ou estratégica?

Atuando sobre sintomas

Um sintoma na maior parte das vezes é um aviso de que algo não está bem. É como uma febre, ou uma dor que indica que nosso corpo precisa de atenção. Mas resolver problemas ou criar inovação com base em sintomas, nunca foi a melhor forma de chegar a resultados eficazes, apesar de ser um padrão comum nas empresas brasileiras, gerando retrabalho e perdas de produtividade.

Read More…

Facebook

Please wait...

Inscreva-se para receber conteúdo rico

Quer ser notificado quando um novo artigo for publicado? Inscreva-se e tenha conteúdo de qualidade para aprender e evoluir.